HP apoia jovens microempresários de Sintra

Publicado em 30/03/2010 12:58 em Empresas

A HP Portugal anunciou o lançamento de um programa de apoio a jovens micro-empresários do concelho de Sintra em cooperação com a associação empresarial local para ajudar jovens a desenvolver negócios com base nas tecnologias de informação.



Em comunicado, a HP assinala que as tecnologias da informação podem ajudar as micro-empresas a serem mais rentáveis e produtivas, mas a tecnologia não é, por si só, suficiente.



Observa que, num mercado cada vez mais competitivo, os jovens empresários têm também de desenvolver competências de gestão baseadas na tecnologia.



O programa visa a criação de um centro de formação para micro-empresas de Sintra, com um programa que concilia as competências de negócio e tecnologia, com temas centrados em finanças, marketing, comunicação e gestão numa perspectiva tecnológica.



Esta iniciativa insere-se num programa internacional desenvolvido pelo Instituto Micro-Enterprise Acceleration , sedeado na Suíça e patrocinado pela HP.



A HP indica que foram já criados no âmbito desta iniciativa 50 centros de formação em 18 países da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Ainda sem comentários