Science4you lança primeiro videojogo móvel com tecnologia NFC

Science4you lança primeiro videojogo móvel com tecnologia NFCPublicado em 27/09/2014 01:19 em Geral

A companhia portuguesa Science4you apresentou o «Micro Dinos», o primeiro videojogo para smartphones e tablets que utiliza tecnologia NFC (Near Field Communications), que permite comunicações a curta distância.

O jogo da Science4you, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), é um jogo de combate estratégico online, que a empresa produtora diz destinar-se a crianças e adultos, inicialmente disponível apenas para a plataforma Android.

A Science4you garante que o «Micro Dinos» vai estar disponível em breve para os sistemas operativos iOS (do iPhone e iPad) e para Windows Phone.

Para jogar, descarrega-se a app, por enquanto apenas do Google Play, mas é também preciso adquirir um dos cinco brinquedos de dinossauro que trazem um chip NFC e são acompanhados por uma carta com um ID único.

Estão disponíveis brinquedos de dinossauros T-Rex, Triceratops, Velociraptor, Stegosauros e Parasaurolophus.

A Science4you é uma empresa portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos e científicos em parceria com a FCUL, criada em 2008 a partir de um projecto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO da companhia.

A Science4you conta com uma linha de 300 brinquedos e tem escritórios em Madrid e Londres e exporta para o Brasil e outros países de língua portuguesa, França e Grécia.

Ainda sem comentários