Outsystems anuncia versão 9 da sua plataforma

Publicado em 26/09/2014 01:56 em Software

A tecnológica portuguesa Outsystems, que fornece tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial de forma rápida e fácil, anunciou o lançamento da versão 9 da sua Outsystems Platform.

Em comunicado, a companhia nacional de software destaca que a Outsystems Platform 9 permite desenvolver aplicações móveis de forma mais rápida e melhorada.

Acrescenta que a nova versão permite que qualquer programador crie apps de forma rápida e simples para iOS, Android, Windows Phone e Web a partir de uma única aplicação e código base.

A Outsystems indica que a versão 9 da plataforma inclui «uma ferramenta pioneira de visualização que simplifica a agregação e manipulação de informação».

Paulo Rosado, CEO da Outsystems, citado no comunicado, assinala que actualmente «as tecnologias da informação (TI) enfrentam uma grande variedade de projectos de apps móveis com várias plataformas para assegurar centenas de pedidos de alterações e com integrações complexas às bases da dados».

Adianta que a estratégia da Outsystems de tecnologia de rápido desenvolvimento de aplicações (RAD), funcionalidades empresariais e capacidade de gestão integrada «permite ás empresas terem uma capacidade de entrega de aplicações sem precedentes».

A nova versão da plataforma passa a suportar bases de dados DB2 o MySQL, para além das bases de dados Oracle e Microsoft SQL Server, indica a tecnológica.

Ainda sem comentários