NOS compra Mainroad à Sonaecom

Publicado em 24/09/2014 01:04 em Empresas

O operador de telecomunicações NOS e a holding do grupo Sonae para as comunicações e tecnologias da informação (TI) Sonaecom anunciaram a aquisição da Mainroad pela NOS, uma participada da Sonaecom.

A Mainroad é uma empresa de TI especializada em gestão de tecnologias e centros de dados, que fornece serviços de suporte de aplicações sistemas e redes.

Em comunicado publicado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS sublinha que as tecnologias da informação e comunicações (TIC) são uma área-chave da sua estratégia, «essencial para o fortalecimento da sua posição enquanto fornecedor de soluções integradas competitivas para os segmentos de corporate e de pequenas e médias empresas (PME).

Acrescenta que a Mainroad é um dos principais actores de «outsourcing» de TI e tem «uma longa história» de parcerias relevantes e de clientes em comum com a NOS [resultado da fusão entre a ZON e a Optimus, que pertencia à Sonaecom], indicando que a Mainroad tem centros de dados em Lisboa e Porto, pontos estratégicos para a operação corporate do operador de telecomunicações.

Em 2013 a Mainroad teve um volume de negócios de 15,4 milhões de euros.

Ainda sem comentários