Apple faz mais importantes lançamentos dos últimos anos

Publicado em 09/09/2014 23:34 em Destaques

A multinacional Apple apresentou hoje o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, apresentando o seu primeiro telemóvel com ecrã de 5,5 polegadas, num momento em que os analistas prevêem um futuro auspicioso para smartphones com ecrãs mais amplos, que estão a concorrer nos mercados maduros com os tablets de 7 polegadas.

Naquele que está a ser considerado o mais importante lançamento da Apple nos últimos anos (últimos quatro anos, para Scott Bicheno, da Telecoms.com), a Apple apresentou também um relógio inteligente com a marca da maçã, um serviço de pagamentos móveis seguros, inicialmente apenas disponível nos Estados Unidos, e o novo sistema operativo móvel iOS8, com um conjunto alargado de novas funcionalidades.

O IPhone 6 vem com um novo processador mais poderoso e traz de origem o novo sistema operativo iOS 8, que estará disponível para download gratuito a partir de 18 de Setembro para dispositivos mais recentes (no caso do iPhone a partir do 4S).

A analista IHS sublinha que, com as novas dimensões de ecrãs do iPhone, a Apple atravessou uma ponte crítica que lhe pode trazer novos utilizadores.

Observa que a opção por ecrãs de maiores dimensões vem remover um factor de diferenciação que dinamizou as vendas da Samsung, Sony, HTC e LG, enquanto a decisão de manter a venda dos iPhone 5S e 5C lhe permite manter uma carteira de produtos mais ampla.

A IHS acrescenta que quanto mais novos utilizadores os novos iPhone conquistarem, maior será o êxito do Aplle Watch e do novo serviço Apple Play.

A analista destaca que a Apple pretende, com o seu relógio inteligente, tornar 2014 no ano zero dos «wearables».

A IHS assinala que a Apple, que já iniciou conversações com actores chave dos mercados financeiros, e prevê estenda rapidamente o Apple Pay internacionalmente. Actualmente este serviço só estará disponível nos Estados Unidos em Outubro.

Ainda sem comentários