Intel lança processador Core M

Intel lança processador Core MPublicado em 06/09/2014 01:27 em Destaques

A multinacional líder no fabrico de processadores anunciou o novo processador Intel Core M para equipamentos com a espessura de tablets e sem ventoinha, que chegará ao mercado no último trimestre de 2014.

Em comunicado, a Intel indica que a Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Toshiba vão introduzir híbridos portátil/ tablet com base no novo processador, admitindo que alguns sistemas possam estar disponíveis já em Outubro.

A multinacional observa que estão já previstos mais de duas dezenas de equipamentos baseados no Intel Core M.

Adianta que o Intel Core M tem um desempenho invulgar, tem um ciclo de vida da bateria alargado e é o computador mais eficiente da história da marca do ponto de vista energético, devendo equipar híbridos ultrafinos e que dispensam ventoinha.

Kirk Skaugen, vice-presidente sénior da Intel, citado no comunicado, afirma que «o Core M é o primeiro produto desenhado para equipamentos 2 em 1, que promete um computador portátil ultrafino e um tablet com um desempenho fora de série num único dispositivo».

A companhia indica que o Intel Core M está disponível em várias versões, com o desempenho mais elevado no Intel Core M-5Y70, a 2,60 GigaHertz (GHz), que está também disponível com tecnologia profissional Intel vPro.

Ainda sem comentários