Presidente da AG da PT exclui Telemar da votação

Publicado em 05/09/2014 01:54 em Geral

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) da Portugal Telecom, SGPS, António Menezes Cordeiro, produziu quinta-feira um despacho em que exclui a accionista Telemar Norte Leste das votações na Assembleia Geral marcada para 8 de Setembro.

Menezes Cordeiro justifica que o ponto único da Ordem de Trabalhos daquela reunião da AG se prende com uma relação entre a Portugal Telecom e a accionista Telemar Norte Leste, o que pode configurar objectivamente um conflito de interesses.

Acrescenta que, nos termos do artigo 384.º/6 do Código das Sociedades Comerciais, a Telemar não poderá exercer os seus direitos de voto, sem prejuízo do direito a participar plenamente na reunião.

O presidente da Mesa da AG considera que, também nos termos do Código das Sociedades Comerciais, a Assembleia só poderá deliberar se estiverem presentes ou representados accionistas que detenham pelo menos acções correspondentes a um terço do capital social, sendo exigível para aprovação das propostas uma maioria de dois terços dos votos emitidos.

Ainda sem comentários