Nokia reforçou liderança na Europa Ocidental no segundo trimestre

Publicado em 21/09/2010 22:50 em Indústria

A Nokia reforçou ligeiramente na sua liderança no mercado de telemóveis da Europa Ocidental no segundo trimestre, com uma quota de mercado de 37% (36% no mesmo período de 2009), com um acréscimo de 6% das vendas e 16,2 milhões de terminais colocados, segundo a consultora IDC.

Ne segundo trimestre, as vendas de telemóveis na Europa Ocidental cresceram 2%, para 43,3 milhões de unidades, indica a IDC.

Os dados da IDC revelam que a Samsung manteve o segundo lugar na Europa Ocidental, com 10,7 milhões de unidades vendidas, que representaram um recuo de 12% face a um ano antes, o que originou uma perda de 4 pontos percentuais (pp) de quota de mercado, para 25%.

A SonyEricsson manteve o terceiro lugar mas as suas vendas de telemóveis baixaram 24% e a quota de mercado reduziu-se 3 pontos percentuais, para 9%, enquanto a LG colocou menos 39% de terminais e viu a quota reduzir-se 4 pp, para 7%.

As vendas de iPhone cresceram 64% homólogos no segundo trimestre e a quota de mercado subiu de 4% para 6% e as vendas de Blackberry mais do que duplicaram, crescendo 117%, e a quota de mercado da marca duplicou, para 6%, revela a IDC.

As vendas do segmento de telefones tradicionais baixaram 14% homólogos no segundo trimestre, para 28,7 milhões, e foi o acréscimo de 60% nas vendas de smartphones que permitiu o ligeiro crescimento do mercado global de terminais móveis da Europa Ocidental.

Ainda sem comentários