LG anuncia smartphones série L para mercados emergentes 3G

Publicado em 28/08/2014 02:09 em Indústria

A multinacional sul-coreana LG Electronics anunciou a aposta nos smartphones série L para mercados emergentes que dispõem de tecnologia móvel de terceira geração.

Em comunicado, a LG indica que os seus smartphones L Fino e L Bello, que serão apresentados na IFA 2014, certame que decorre de 5 a 10 de Setembro em Berlim, são «alternativas potentes» a smartphones de preços mais elevados, «perfeitos para jovens e pessoas que compram pela primeira vez um smartphone» em mercados emergentes.

A LG sublinha que a série L vem equipada com processadores «quad-core» e têm as funcionalidades UX – User eXperience, introduzidas com o smartphone premium LG G3.

Aliás, a LG garante que as funcionalidades UX serão estendidas à maioria dos smartphones e tablets de todas as gamas a lançar durante o semestre em curso.

A companhia sul-coreana adianta que os estudos de mercado revelam que as câmaras fotográficas são um factor chave quando os «teenagers» escolhem um smartphone e ambos os modelos trazem uma câmara traseira de 8 megapíxeis.

O L Fino tem um processador «quad-core» de 1,2 gigahertz (GHz), ecrã de 4,5 polegadas, memória RAM de 1 gigabyte (Gb) e 4 Gb de capacidade de armazenamento, tecnologia móvel 3,5 G e sistema operativo Android KitKat.

O L Belo difere do L Fino por ter um processador «quad-core» a 1,3 GHz, ter 8 Gb de capacidade de armazenamento e um ecrã de 5 polegadas.

A multinacional coreana anunciou, também, o lançamento do LG G3S desenvolvido para um número crescente de consumidores que procuram smartphones de gama média e baixa que sejam compactos e suficientemente potentes para correrem as aplicações mais populares.

A LG indica que o G3S vem com um processador Qualcomm Snapdragon «quad core» a 1,2 GHz, ecrã HD de 5 polegadas, 1 Gb de memória RAM e 8 Gb de armazenamento, suporte para tecnologia de quarta geração LTE, câmara de 8 megapíxeis e sistema operativo Android KitKat.

Ainda sem comentários