Opera será navegador dos telefones tradicionais Nokia

Opera será navegador dos telefones tradicionais NokiaPublicado em 23/08/2014 01:23 em Internet

Opera será navegador dos telefones tradicionais Nokia



A Microsoft escolheu o navegador Internet Opera Mini para equipar os telefones tradicionais da Nokia, segundo a newsletter Telecoms.com.

A Microsoft, que comprou a divisão de telemóveis da Nokia, assinou um acordo de licenciamento com a companhia norueguesa de software Opera para passar a incluir pré instalado o navegador Internet Opera Mini nos telefones Nokia da série 30, da série 40 e nos modelos Nokia Asha.

Aqueles dispositivos, considerados na gama de telefones tradicionais, dispõem de capacidade de acesso à Internet e têm quotas de mercado significativas em países emergentes.

A Telecoms.com adianta que os novos Nokia daquelas séries virão com o navegador Opera Mini, mas os utilizadores com telefones antigos serão encorajados pela Microsoft a substituir o navegador Xpress pela última versão do Opera Mini.

Rich Bernardo, director da área de telefones móveis da Microsoft, indicou que a multinacional vai continuar a vender telefones tradicionais, que têm satisfeito milhões de consumidores que querem novas experiências com dispositivos de baixo preço.

O Opera Mini, que dispõe de uma tecnologia de compressão que facilita o armazenamento de dados móveis, tem actualmente cerca de 250 milhões de utilizadores, mais de 100 milhões dos quais com dispositivos Android.

Ainda sem comentários