Steve Balmer concretiza saída da Microsoft

Publicado em 20/08/2014 01:20 em Destaques

Steve Balmer, que durante mais de uma década foi CEO (presidente executivo) da multinacional Microsoft, anunciou terça-feira a sua saída da administração da companhia com efeitos imediatos.

Balmer, de 58 anos, entrou para a Microsoft em 1980 e 20 anos depois assumiu as funções de CEO da multinacional, que viria a abandonar no início de Fevereiro de 2014.

Na altura, Steve Balmer indicou que permaneceria na administração da Microsoft durante cerca de seis meses para apoiar o novo CEO, Satya Nadella, durante uma fase de transição. Nadella entrou na Microsoft em 1992 oriundo da Sun Microsystems.

Em carta dirigida ao actual CEO, Steve Balmer afirma que passados quase seis meses sobre a sua saída da presidência executiva reflectiu sobre o seu envolvimento na empresa, considerou que seria impraticável manter-se na administração e decidiu sair.

O ex-CEO manifesta o seu apoio à estratégia da Microsoft, que foi o trabalho da sua vida, e promete apoiar a nova gestão da empresa enquanto accionista da Microsoft.

Ainda sem comentários