Fujitsu volta aos lucros no I trimestre fiscal 2014

Publicado em 03/08/2014 22:52 em Geral

A multinacional japonesa de tecnologias Fujitsu anunciou lucros de 6,8 mil milhões de ienes (49,3 milhões de euros) no primeiro trimestre fiscal de 2014 (terminado a 30 de Junho), que compara com prejuízos em trimestre homólogo do ano passado.

Em comunicado de resultados, a tecnológica nipónica indica que no mesmo período teve um volume de negócios de 1,068 biliões de ienes (7,8 mil milhões de euros), um acréscimo homólogo de 6,9%, com a facturação no Japão a crescer 8,1%, com crescimentos significativos nas áreas dos telemóveis e computadores.

Fora do Japão, as receitas da Fujitsu subiram 5,3% em ienes, mas estabilizaram a taxa de câmbio constante.

A companhia teve no primeiro trimestre fiscal resultados operacionais de 7,2 mil milhões de ienes (52,2 milhões de euros), que compara com prejuízos operacionais um ano atrás.

Masami Yamamoto, presidente da Fujitsu, citado no comunicado, destaca este foi o primeiro trimestre fiscal desde 2010 em que a companhia apresentou resultados operacionais positivos.

Observou que aquela melhoria dos resultados operacionais está em linha com a recuperação do investimento em tecnologias da informação e comunicação (TIC) no Japão, mas também no estrangeiro, e reflecte as reformas estruturais da companhia na área dos telefones móveis, anunciadas a 29 de Maio.

Ainda sem comentários