Vodafone compra operador telecomunicações em Espanha

Publicado em 25/07/2014 01:03 em Operadores / Serviços

O operador multinacional de telecomunicações Vodafone anunciou quarta-feira que concluiu a compra do grupo espanhol Ono com um custo equivalente a 5,7 mil milhões de libras (7,2 mil milhões de euros).

A multinacional anunciou, ainda, que na mesma data a Vodafone Espanha assinou um acordo de partilha da rede de fibra óptica com a Orange Espanha e uma actualização do acordo de investimento conjunto em Fibra até Casa (FTTH) para chegar a três milhões de casas em Espanha até Setembro de 2015.

O desenvolvimento conjunto da rede de fibra óptica permitiu às duas empresas passar 800 mil casas em 12 cidades espanholas e até Setembro de 2015 serão passadas mais 1,2 milhões de casas em zonas onde a Ono não tem rede de fibra óptica.

Segundo o sítio Internet da Ono, a empresa fornecedora de serviços de televisão por subscrição, banda larga e telefonia fixa e também operador móvel virtual, tem 1,8 milhões de clientes residenciais e 130 mil pequenas e médias empresas e registou no ano passado um volume de negócios de 1 598 milhões de euros.

O comunicado da Vodafone indica que a sua filial espanhola dará acesso grossista à Orange Espanha a um milhão de casas passadas pertencentes à rede de fibra óptica da Ono.

Ainda sem comentários