Câmaras digitais e de filmar serão primeiras com USB super rápido

Publicado em 19/09/2010 22:47 em Equipamentos

As câmaras digitais e de filmar serão os primeiros dispositivos a adoptar o USB super rápido porque os utilizadores querem descarregar rapidamente as fotografias e vídeos para os computadores e outros dispositivos, prevê a consultora InStat.

À medida que aumenta a resolução das câmaras digitais e as fotografias se tornam mais pesadas e que as câmaras de vídeo adoptam a resolução HD originando ficheiros muito maiores, estes dispositivos evoluirão muito mais depressa do que outros para o USB super rápido, que em 2014 já deverá equipar metade ou mais das câmaras vídeo e de filmar.

A InStat prevê que a primeira câmara de vídeo com USB super rápido esteja disponível no mercado no segundo semestre de 2011.

Aquela consultora prevê que em 2014 o USB super rápido equipe quase 160 milhões de televisões digitais, atinja uma penetração de 40% nos leitores de media digitais e equipe 225 milhões de flash drives.

A InStat estima que em 2009 foram fabricados 3 mil milhões de dispositivos com conectividade USB e que esse número deverá exceder os 4 mil milhões em 2012.

Ainda sem comentários