Microsoft vai despedir 18 mil trabalhadores

Publicado em 18/07/2014 02:04 em Geral

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou quinta-feira o despedimento de 18 mil trabalhadores da multinacional, em carta enviada por mensagem electrónica aos empregados da companhia.

Na mensagem, Satya Nadella diz que o primeiro passo para construir a organização certa para as ambições da Microsoft é «realinhar a força de trabalho», começando por reduzir o emprego da organização em até 18 mil postos de trabalho no próximo ano.

Na missiva, o CEO da multinacional afirma que daquele total as sinergias do alinhamento estratégico com a Nokia Devices and Services deverá contar com uma supressão de 12 500 empregos, incluindo trabalhadores de serviços e operários.

Estamos a caminhar agora para reduzir os primeiros 13 mil empregos e a grande maioria dos trabalhadores cujos postos de trabalho serão eliminados vão ser notificados ao longo dos próximos seis meses, precisa Nadella.

Acrescenta que, ao mesmo tempo que são eliminados empregos, serão feitas algumas contratações para áreas estratégicas.

O CEO da Microsoft afirma que o processo de despedimentos decorrerá com transparência, que todos os trabalhadores despedidos serão indemnizados e que haverá ajudas à transição de emprego.

Satya Nadela afirma que quer simplificar métodos de trabalho na multinacional para conseguir maior rentabilidade, tornar a companhia mais ágil e rápida e promete modernizar os processos de engenharia.

Ainda sem comentários