Mais de 80% sítios vendas Internet com aumento I trimestre

Publicado em 14/07/2014 01:31 em Internet

Mais de quatro em cada cinco (82%) dos sítios de comércio electrónico indicaram que o seu volume de vendas Internet no primeiro trimestre de 2014 aumentou face a período homólogo de 2013, segundo o barómetro ACEPI/Netsonda.

A Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI) adianta que 81% das mais de três dezenas de empresas inquiridas revelaram ter registado no primeiro trimestre um aumento homólogo no seu número de clientes.

Mais de um décimo (13%) dos sítios Internet inquiridos, que incluem vendas aos consumidores (B2C) e a empresas (B2B), registou um volume de vendas superior a 1 milhão de euros no período considerado.

Quase metade (47%) dos sítios Internet inquiridos disseram que entre 1% e 10% das suas vendas tiveram origem em dispositivos móveis.

Quase três quartos (72%) informaram ter feito promoções durante o primeiro trimestre.

Electrónica e telemóveis (41%) e informática (41%) lideram os produtos mais vendidos online em Portugal nos três primeiros meses do ano em curso.

O cartão de crédito e o MBNet foram os meios de pagamento mais utilizados nas vendas electrónicas no primeiro trimestre.

Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, citado em comunicado, sublinha que as vendas Internet em Portugal poderão valer mais de 4 mil milhões de euros em 2017, representando 2,5% do PIB.

Ainda sem comentários