Microsoft anuncia apps móveis para recém licenciados

Publicado em 10/07/2014 01:43 em Software

A Microsoft anunciou a disponibilização de um conjunto de aplicações móveis gratuitas para Windows Phone «que poderão ser úteis no planeamento e preparação das carreiras de recém licenciados».

Em comunicado, a Microsoft destaca a app getHired que, inserindo a função profissional desejada pelo licenciado, produz uma lista de oportunidades de trabalho, baseada na busca efectuada por oito motores de pesquisa diferentes.

A aplicação IT Jobs, destinada aos que procuram emprego na área das tecnologias da informação (TI), inclui informações sobre oportunidades de carreira, acções de formação disponíveis e eventos no sector das tecnologias, além de permitir pesquisar por palavras-chave, data e local.

A Microsoft salienta que os jovens que aspiram a uma carreira no mundo financeiro têm a aplicação Bing Finanças, que lhes permite manterem-se actualizados nas áreas de acções e fundos e disponibiliza ferramentas financeiras, como uma calculadora de hipotecas.

Cita, ainda a aplicação móvel para aceder à rede social LinkedIn, de cariz profissional, que permite intensificar os contactos profissionais numa rede que conta com mais de 300 milhões de participantes em todo o mundo.

Ainda sem comentários