IBM abre centro mundial de «cloud» em Lisboa

Publicado em 09/07/2014 01:43 em Geral

A IBM anunciou a abertura de um centro de «cloud» em Lisboa que integrará a rede mundial de centros «cloud», que totalizará quatro dezenas de centros a nível mundial até ao fim de 2014.

A IBM vai investir 1,2 mil milhões de dólares (881 milhões de euros) em 15 centros de «cloud computing», que incluem o da capital portuguesa.

Em comunicado, a IBM Portugal adianta que o centro em Lisboa estará desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições.

O centro prestará serviços tanto a empresas portuguesas como de outros países, que poderão escolher Lisboa para localizar as suas soluções na nuvem, segundo João Gonçalves, director da IBM, citado no comunicado.

A companhia indica que o novo centro disponibiliza uma extensa gama de configurações distintas de infra-estrutura como um serviço, diferentes tipos de serviços e preços adequados a qualquer tipo de empresa e níveis de segurança que permitem às empresas incorporar ambientes de produção críticos na nuvem.

A IBM teve no ano passado uma receita recorde de 4,4 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) em «cloud computing» e registou um crescimento de 50% nesta área no primeiro trimestre de 2014.

Ainda sem comentários