CE investiga subsídiação de modems WWAN chineses

Publicado em 18/09/2010 23:18 em Equipamentos

A Option indicou que a Comissão Europeia abriu uma investigação à eventual subsidiação de modems WWAN (Wireless wide area networking) chineses importados para os mercados europeus, afirma a fabricante belga de equipamentos sem fios Option.

A Option apresentou recentemente uma queixa à Comissão Europeia baseada no artigo 10º da legislação anti-subsidiação, por suspeita de subsdiação de modems chineses WWAN exportados para mercados europeus.

A Option, que apresentou resultados desfavoráveis no primeiro semestre de 2010, queixa-se de ter sido lesada pela concorrência de equipamentos alegadamente subsidiados com baixos preços.

Em comunicado, a Option afirma acreditar que é muito importante para a Europa construir um ambiente competitivo com práticas de mercado leais, observando que a história da tecnologia revela que a competição leal gera mais inovação e crescimento, enquanto a concorrência desleal gera desemprego e prejudica os consumidores e os investigadores e, no longo prazo, afecta o progresso tecnológico.

Ainda sem comentários