Toshiba completa linhas de portáteis e tablets

Toshiba completa linhas de portáteis e tabletsPublicado em 25/06/2014 01:11 em Equipamentos

A Toshiba apresentou hoje um conjunto de ultrabooks, híbridos e tablets que completam a linha mais tradicional lançada em Abril, para dispor de um leque de produtos que dê resposta à generalidade dos consumidores, segundo os responsáveis da companhia japonesa.

Em apresentação à imprensa, João Amaral, director-geral para Portugal e Espanha, e Jorge Borges, director de marketing ibérico, destacaram o portátil Kira, um ultrabook (portátil ultrafino e ultraleve de elevado desempenho) premium.

João Amaral defendeu que não existe no mercado nenhum dispositivo comparável ao Kira, «que é neste momento a jóia da coroa da Toshiba», e garantiu que os concorrentes mais directos têm um preço mais elevado do que o Kira, que custará 1 499 euros.

O ultrabook Kira vem com processador Intel i7 de última geração, sistema operativo Windows 8.1 Pro, disco SSD de 256 gigabytes (Gb), 8 Gb de memória RAM ecrã táctil HD de alta resolução com 13,3 polegadas, câmara HD, 9,5 milímetros de espessura e 1,35 quilogramas de peso, autonomia de bateria até 9 horas, revestimento em liga de magnésio comprimida e colunas da Harman Kardon com som surround.

Jorge Borges afirmou que esta é a segunda geração de Kira, após o lançamento da primeira em 2013 só para os Estados Unidos, que chegou à Europa apenas em Março/Abril de 2014.

João Amaral sustentou que os consumidores do Sul da Europa procuram portáteis que sejam um investimento a mais longo prazo e garantiu que quem adquirir o Kira vai comprar um produto que pode manter durante mais tempo.

O director-geral da marca para Portugal e Espanha salientou que com a mudança para o sistema operativo Windows 8.1 a Toshiba teve de fazer um trabalho de prospecção para adaptar a sua oferta ao que os consumidores querem, observando que os ecrãs sensíveis ao toque representam apenas 8% do negócio de portáteis em Portugal.

Sublinhou que os utilizadores não querem andar com vários dispositivos e é preciso apresentar produtos adequados a isso.

Considerou que, por exemplo, os tablets são dispositivos adequados para segmentos como educação e equipas comerciais com grande mobilidade, e a Toshiba lançou dois tablets com Windows 8.1 com ecrãs de 8 polegadas e 10,1 polegadas.

João Amaral garantiu que a Toshiba «vai ter ofertas muito interessantes» para o regresso às aulas e para o Natal mas apostando nas características dos dispositivos e não na competição pelo preço.

A Toshiba lançou os tablets Encore 2 WT10-A, com ecrã de 10,1 polegadas e Encore 2 WT8-B, com ecrã de 8 polegadas, com processador Intel Atom quad-core, sistema operativo Windows 8.1, 32 Gb de memória interna, 2 Gb de memória RAM no 10 A e 1 GB de RAM no 8-B, câmara traseira de 5 megapíxeis e frontal de 2,1, suporte para cartão microSD até 128 Gb e opção de teclado Bluetooth.

A versão de 8 polegadas surge com um preço de 199 euros, muito competitiva num mercado onde o preço médio ronda os 150 euros, e a de 10,1 polegadas custará 299 euros, indicaram os responsáveis da Toshiba Portugal.

A Toshiba apresentou também dois híbridos ultrabook, os Satellite Click2 Pro, com preços de 999 euros e 1 099 euros, e um híbrido de portátil e tablet, o Satellite Click 2, com custos a partir de 699 euros.

Os modelos apresentados terça-feira ficarão disponíveis ao longo do mês de Julho, indicou Jorge Borges.

Ainda sem comentários