Português nomeado vice-presidente executivo da holandesa UNIT4

Publicado em 19/06/2014 11:19 em Empresas

O português Gonçalo Leitão foi nomeado vice-presidente executivo da multinacional de tecnologias UNIT4, na área de Serviços Globais, empresa com sede na Holanda dirigida pelo CEO José Duarte, também português, anunciou hoje a companhia.

A UNIT 4 foi adquirida a 100% pela empresa de investimentos Advent International, saiu de bolsa e pretende agora apostar nos modelos de negócios na nuvem, em Software como um Serviço (SaaS na sigla inglesa) e na mobilidade.

Em comunicado, a UNIT4 indica que tem como ambição ser uma empresa líder à escala mundial em soluções de software de negócio vocacionadas para os serviços e transformar-se numa empresa com uma oferta totalmente baseada na nuvem, ao mesmo tempo que assegura o crescimento contínuo da FinancialForce.com.

A FinancialForce.com é uma empresa norte-americana participada pela UNIT4 que desenvolve software de planeamento empresarial (ERP- Enterprise Research Planning), de gestão de recursos humanos (HCM), de Automação de Serviços Profissionais (PSA) e de Gestão da Cadeia de Fornecimentos (SCM)

José Duarte, CEO da UNIT4, citado no comunicado, sublinha que «a indústria tecnológica está no epicentro de grandes mudanças e a UNIT4 possui as condições necessárias para ser um líder».

Acrescenta que «as tendências em torno da ‘cloud’ (nuvem), da mobilidade, das redes sociais e da analítica oferecem oportunidades disruptivas sem precedentes e o objectivo [da UNIT4] é criar ¬¬¬um modelo de negócio SaaS que abranja a oferta de aplicações 'cloud' e móveis para os clientes».

Além de José Duarte e Gonçalo Leitão, que transita da Atos, onde era vice presidente sénior para serviços SAP a nível global, passaram a integrar o Comité Executivo de 5 elementos como vice-presidentes executivos Ivo Totev (que vem da Software AG), e ficará responsável pela área de marketing global, Paul Vogel (oriundo da Siemens), para as vendas globais, e Stephan Sieber, para a Estratégia e Operações.

A UNIT4 anuncia que pretende contratar para a Comissão Executiva um responsável pela área de tecnologias (CTO).

Ainda sem comentários