Spotfy avisa utilizadores Android para importarem nova versão

Publicado em 03/06/2014 13:37 em Segurança Informática

A companhia de «streaming» de música Spotfy avisou os seus utilizadores com dispositivos Android de uma quebra de segurança dos sistemas da empresa e de que devem fazer a actualização para uma nova versão da aplicação Spotfy, revelou a Sophos.

A empresa de segurança informática Sophos, no seu blogue oficial, observa que a falha não afecta os utilizadores com sistema operativo iOS, da Apple, ou Windows Phone, da Microsoft.

O CTO (administrador com a área tecnológica) da Spotfy, Oskar Stál, garantiu que a falha de segurança só afectou um utilizador e os dados comprometidos não incluíram qualquer palavra passe, pagamento ou informação financeira, mas a Soptfy diz que todos os utilizadores com plataforma Android devem fazer a actualização da aplicação.

Alerta para que a actualização deve ser importada do seu sítio ou de sítios Internet confiáveis como o Google Play ou a Amazon.

A actualização vai obrigar os utilizadores Android dos serviços premium (pagos) da Spotfy a voltar a fazer download das «playlists» para a aplicação.

A companhia indica que vai dar novos passos para reforçar a segurança dos seus sistemas e aumentar a protecção dos dados dos seus utilizadores.

Ainda sem comentários