Tecnológica MULTICERT participa em consórcio europeu

Publicado em 03/06/2014 13:14 em Geral

A tecnológica portuguesa MULTICERT anunciou que está a participar no projecto e-Sens, financiado pela Comissão Europeia (CE), que visa apoiar a criação de um mercado digital único europeu e facilitar a interacção e interoperabilidade entre as administrações públicas da UE.

Em comunicado, a MULTICERT indica que está a participar em projectos-piloto em áreas como a saúde, negócios, identidade e conformidade e revela que estão envolvidos no e-Sens, que pretende desenvolver uma infra-estrutura comum para a prestação de serviços públicos electrónicos na União ERuropeia (UE), 22 parceiros de 20 países europeus.

O director-geral da MULTICERT, Jorge Alcobia, citado no comunicado, sublinha que «este projecto visa aproximar o espaço europeu através de uma infra-estrutura comum que a MULTICERT está a ajudar a construir».

A MULTICERT é uma empresa especialista em soluções completas de segurança e certificação digital de transacções electrónicas, iniciou a sua actividade em 2002 e tem como accionistas a SIBS (que detém o sistema Multibanco), os CTT, a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e a Portugal Telecom.

Ainda sem comentários