Alcatel-Lucent instala redes com acesso a 1 Gbps em 3 continentes

Publicado em 17/09/2010 07:50 em Geral

A Alcatel-Lucent anunciou que está a instalar na Europa, Ásia e América do Norte redes de fibra óptica com as suas tecnologias GPON que permitem aos clientes velocidades de acesso à Internet a 1 Gigabit por segundo (Gbps), incluindo-se em Portugal a operadora de televisão por subscrição Zon.

Em comunicado, a Alcatel anuncia que dispoõe de cinco novos modelos de tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) que permitem fornecer o serviço «em tempo recorde».

Acrescenta que as suas novas tecnologias GPON permitem aos fornecedores de serviços responder rapidamente aos pedidos de aumento de velocidade que os clientes façam.

A Alcatel-Lucent que a cidade de Chattanooga (Tenessee, Estados Unidos) tem já em operação uma rede de fibra óptica com tecologia GPON da Alcatel Lucent, que chega a 100 mil casas e disponibiliza aos clientes empresariais e residenciais uma oferta de velocidade simétrica (no download e upload de ficheiros) de 1 Gbps, o serviço comercial de banda larga mais rápido dos Estados Unidos.

Ainda sem comentários