Capgemini anuncia centro de serviços remotos em Évora

Publicado em 28/05/2014 00:55 em Destaques

A multinacional de consultoria Capgemini anunciou a abertura de um Centro de Serviços Remotos em Évora, que vai prestar serviços de tecnologia e arrancará com uma equipa de 50 trabalhadores, que poderá aumentar até 150 nos primeiros dois anos de actividade.

Em comunicado, a Capgemini Portugal assinala que a escolha de Évora se relaciona com a existência de Universidade e competências técnicas locais nos domínios da engenharia e das tecnologias da informação e pela facilidade de acessos rodoviários e aeroportuários.

O centro irá actuar nas áreas dos serviços de desenvolvimento e manutenção dos sistemas de informação e no desenvolvimento em áreas tecnológicas e de engenharia em articulação com a Universidade de Évora, acrescenta.

A Capgemini precisa que haverá uma «forte aposta» em tecnologias ligadas à automação e engenharia.

A consultora sublinha que a decisão de abertura daquele centro em Portugal teve em conta, entre outros aspectos, a qualidade dos profissionais portugueses de engenharia e de tecnologias da informação, a facilidade de aprendizagem e utilização de línguas e as infra-estruturas de comunicações e transportes.

A Capgemini adianta que o centro resulta de parcerias com a Agência para a Inovação e o Comércio Externo (AICEP) e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e do envolvimento da Universidade de Évora, das autarquias e do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA).

Ainda sem comentários