Novo sítio Internet para procurar empregos de TI

Publicado em 27/05/2014 00:52 em Internet

Um novo sítio Internet de oferta de empregos na área das tecnologias da informação (TI) está disponível há alguns dias e já inclui mais de quatro centenas de ofertas de mais de duas dezenas de empresas.

Nuno Guerra, partner do sítio http://empregosit.pt, disse ao Falar de Tecnologia que nesta fase de lançamento as empresas podem entrar em contacto através do link Soluções para Recrutadores e receber gratuitamente acesso para colocar as suas ofertas de empregos de tecnologias da informação, que ficam colocadas de imediato no sítio.

Acrescentou que numa segunda fase a colocação de anúncios de emprego pelas empresas passará a ser paga, em termos a definir, mas com disponibilização imediata do anúncio sempre garantida.

Nuno Guerra assinalou que há contactos com o IST, ISCTE e outras escolas superiores para divulgar aos alunos finalistas de universidades que têm cursos na área da TI a existência daquele sítio Internet especializado.

Observou que os interessados podem responder a ofertas de emprego sem sair do sítio Internet, clicando em «estou interessado nesta oferta», para preencher os seus dados, tendo possibilidade de anexar até três ficheiros com os formatos mais populares, incluindo de imagens.

O responsável pela «start-up» portuguesa indicou que o «empregosit.pt» pretende ir implementando novas funcionalidades.

Observou que a breve prazo será incluída uma nova funcionalidade que permite seleccionar vários anúncios de emprego e, com uma só resposta, responder em simultâneo a várias ofertas de emprego.

Nuno Guerra salientou que esta é uma funcionalidade inédita em sítios de emprego portugueses e, numa pesquisa na Internet, também não encontrou sítios Internet de emprego estrangeiros com aquela facilidade.

O sítio inclui um blogue e permite que os interessados que se inscrevam recebam semanalmente uma «newsletter»com ofertas de emprego correspondentes às áreas de interesse dos subscritores.

As empresas que querem oferecer emprego dispõem de campos para identificação da empresa, regime da oferta (tempo inteiro ou parcial, freelancer ou estágio), distrito, requisitos pedidos ao trabalhador e condições oferecidas, e salário bruto em euros.

Nuno Guerra observou que a esmagadora maioria das empresas não indicam o salário oferecido.

As ofertas de emprego inserem-se em mais de meia centena de funções diferentes de especialidades tecnológicas.

Nuno Guerra indicou que o sítio tem já actualmente cerca de centena e meia de visitas por dia, pouco tempo depois do seu lançamento.

Veja mais sobre o Empregos IT, portal de ofertas de emprego em informática.

Ainda sem comentários