Convenção 2014 Sage ERP X3 com recorde participantes em Lisboa

Publicado em 16/05/2014 00:33 em Empresas

A quinta convenção anual Sage ERP X3, que terminou quinta-feira em Lisboa, atingiu um número recorde de participantes, com mais de um milhar de presenças, após 700 no ano passado em Berlim, adiantou Rui Nogueira, responsável pela área de «mid market» da Sage Portugal.

Rui Nogueira disse ao Falar de Tecnologia que o momento alto da Convenção foi a apresentação da versão 7 do ERP X3, o software de planeamento de recursos empresariais da multinacional francesa que produz software de gestão para e empresas.

Indicou que a versão 7 oferece integração com o Microsoft Office e acesso móvel e inclui um conjunto de funcionalidades melhoradas e um painel de controlo simples que permite uma visão global sobre toda a empresa.

O responsável da Sage Portugal pela área das empresas de média dimensão indicou que a nova versão está disponível para os diversos mercados mas deverá começar a ser implementada a partir de Setembro para permitir dar formação ao ecossistema de parceiros da Sage.

Rui Nogueira sublinhou que a Convenção de Lisboa, em que estiveram representados mais de sete dezenas de países, é uma oportunidade para os parceiros portugueses da Sage internacionalizarem a sua operação, observando que os parceiros da multinacional apresentam ofertas complementares assentes no software Sage.

Rui Nogueira destacou que a Convenção, inicialmente dedicada ao ERP X3, um software vocacionado para as empresas de média dimensão, no futuro irá tornar-se numa convenção para todos os produtos Sage dirigidos ao «mid market».

A Sage Portugal emprega 170 trabalhadores e tem mais de 100 mil pessoas a utilizar os produtos de software da marca francesa.

Ainda sem comentários