Telefonica compra operador espanhol de TV por subscrição

Publicado em 14/05/2014 01:20 em Operadores / Serviços

O operador histórico de telecomunicações de Espanha, a Telefonica, deverá comprar ao grupo de media espanhol Prisa 56% do capital da companhia DTS, que detém a plataforma de televisão por subscrição Canal+, revelou a newsletter Telecoms.com.

A Prisa aceitou a oferta de 725 milhões de euros da Telefonica e prevê-se que o negócio fique concluído no prazo de 30 dias, estando ainda dependente de autorização das autoridades de regulação.

A operação valoriza a DTS em 1,3 mil milhões de euros e a Telefonica passa a deter 78% do capital da companhia, ficando os restantes 22% na posse da italiana Mediaset.

A operação garante à Telefonica a liderança da televisão por subscrição, mas o regulador espanhol das telecomunicações (CNMC) indicou que a aquisição do Canal+ pela Telefonica deve ser examinada pela Comissão Europeia e indica que terá reflexos importantes no mercado espanhol de televisão paga.

A multinacional britânica Vodafone tem em curso a aquisição do operador de cabo espanhol Ono, que oferece serviços de televisão por subscrição e Internet de banda larga de alta velocidade.

Ainda sem comentários