Microsoft anuncia Windows Phone 8.1 e actualização do Windows 8.1

Publicado em 04/04/2014 01:16 em Software

A Microsoft Portugal divulgou quinta-feira o lançamento do Windows Phone 8.1 e a actualização do Windows 8.1, anunciado na Conferência de Programadores Microsoft, a Build 2014.

Em comunicado, a Microsoft salienta a disponibilização de uma plataforma de programação convergente para todos os dispositivos, com Windows e Windows Phone, com um conjunto único de ferramentas e uma infra-estrutura comum para as lojas Windows e Windows Phone para proporcionar interoperabilidade.

A Microsoft Portugal destaca que as novidades apresentadas na Build 2014 «abrem um novo mundo de oportunidades aos criadores de apps e jogos “made in Portugal” para os vários dispositivos Windows».

O comunicado da Microsoft anuncia, ainda, um programa de licenciamento a custo zero para parceiros OEM (Original Equipment Manufacturers, que fabricam hardware com a sua marca) e ODM (Original Design Manufacturers, que fabricam equipamentos por encomenda para outras marcas) que desenvolvam smartphones e tablets com ecrãs abaixo de 9 polegadas.

Na Build 2014, a Nokia anunciou três novos smartphones Lumia, os primeiros com sistema operativo Windows Phone 8.1: o Lumia 930, de gama alta, o Lumia 635, de preço acessível, e o Lumia 630, o primeiro «dual SIM» da gama.

O Windows Phone 8.1, com um conjunto de novas funcionalidades, nomeadamente novo assistente pessoal, um Centro de Acção e o Senses (que facilita tarefas de gestão de utilização de dados, de espaço de armazenamento e da bateria), estará disponível para novos telefones já este mês e para actualização do Windows Phone 8 nos próximos meses.

A Microsoft anunciou, ainda, uma actualização do Windows 8.1, que será disponibilizada a partir de 8 de Abril, na loja Windows para quem tem Windows 8 e pelo Windows Update para quem já tem a versão 8.1-

Ainda sem comentários