Samsung Galaxy S5 focado na tecnologia e fácil utilização

Samsung Galaxy S5 focado na tecnologia e fácil utilizaçãoPublicado em 04/04/2014 00:07 em Equipamentos

O smartphone Samsung Galaxy S5 tem como pilares a rapidez de processamento e fácil utilização, o design, uma câmara fotográfica de elevado desempenho, funções úteis para a vida diária e estão preparados para imprevistos, indicou Tiago Flores, director de marketing da Samsung Portugal.

Tiago Flores, em encontro de hoje com a imprensa, sublinhou que a evolução da quinta geração do Samsung Galaxy S se baseou nas opiniões dos 200 milhões de utilizadores que compraram as gerações anteriores do modelo premium da Sasmsung.

Miguel Lima, responsável de Formação da Samsung Portugal, destacou o desempenho e funcionalidades da câmara fotográfica de 16 megapíxeis, o ecrã Super Amoled de 5,1 polegadas, o desempenho do processador (quad-core a 2,5 gigahertz), o suporte a comunicações móveis de quarta geração LTE, 2 Gigabytes (Gb) de memória RAM, 16 Gb ou 32 GB de capacidade de memória interna, suporte a cartão microSD até 128 Gb e bateria de longa duração.

O responsável da Samsung indicou que a câmara dispõe de um conjunto de opções avançadas, com um menu melhorado, capacidade de focagem automática, tecnologia «High Dynamic Range» que faculta melhor captação da luz, possibilidade de focar um pormenor de uma fotografia e a funcionalidade «Best safe» que permite melhorar a imagem.

Acrescentou que o S5 faculta a selecção de um modo crianças, que inclui um conjunto de jogos e limita o acesso a funcionalidades do smartphone, e um modo privado, no qual se podem definir quais as funcionalidades sem acesso quando se empresta o telefone a alguém. Em ambos os casos só se pode sair dos modos criança ou privado com o código de desbloqueamento.

Desbloqueamento esse que pode ser feito através de palavra passe ou de impressão digital, quando o telefone está configurado para esse tipo de segurança, o que implica passar o dedo indicador oito vezes para o dispositivo ser capaz de reconhecer a impressão digital em posições do dedo indicador ligeiramente diferentes.

A impressão digital, que é uma forma de segurança mais fácil de utilizar, tem um código de desbloqueio alternativo.

Miguel Lima salientou que o Galaxy S5 tem três modos de utilização da bateria, um normal, um modo de economia de energia em que o processador fica mais lento, o ecrã menos brilhante e que gere o funcionamento dos sensores, e um modo de ultra economia de energia, em que o ecrã fica monocromático e que restringe o smartphone a funcionalidades essenciais como telefonar, aceder à Internet ou ao email, em casos em que se pretende maximizar a utilização do dispositivo com um nível de bateria muito baixo.

Adiantou que a nova geração do smartphone estrela da Samsung assegura ligações Wi-Fi mais rápidas com a tecnologia MIMO (Multiple-Input-Multiple-Output), que permite funcionar como se houvesse mais de uma ligação Wi-Fi, e que conjugada com uma ligação LTE pode permitir uma velocidade de acesso superior a 250 megabits por segundo (Mbps), garantiu Miguel Lima.

O mesmo responsável observou que o S5 é resistente a poeiras e à água, podendo ficar algum tempo submerso em profundidades até 1 metro, e funciona como um comando de televisão com novas funcionalidades mais avançadas, passando a recomendar aos utilizadores programas e filmes com base na experiência de utilização detectada.

O smartphone dispõe do S Health 3.0, com ferramentas para ajudar no treino pessoal, incluindo um medidor do ritmo cardíaco e um contador de passos.

Na apresentação à imprensa, os responsáveis da Samsung apresentaram os dispositivos Gear Fit, um equipamento «wearable» com relógio, aplicações de controlo e treino pessoal e assistente de fitness e possibilidade de receber notificações instantâneas de chamadas, SMS ou mensagens electrónicas recebidas no smartphone.

A Samsung apresentou, também, o Gear 2 e o Gear 2 Neo (o primeiro com câmara de 2 megapíxeis), que permitem aceitar ou rejeitar chamadas chegadas ao smartphone, dispõem de sistema de alta voz e permitem visualizar mensagens completas de email, SMS ou redes sociais, com possibilidade de respostas automáticas simples como «sim» ou «não».

Os responsáveis da Samsung indicaram que os Gear 2 podem funcionar como comandos de televisão e são compatíveis com 30 smartphones, incluindo da Apple.

Todos os dispositivos estarão disponíveis comercialmente em Portugal a partir de dia 11 de Abril, o Galaxy S5 por 749 euros (livre de operador) o Gear Fit e o Gear 2 Neo por 209 euros e o Gear 2 por 299 euros.

Ainda sem comentários