Auto Sapo já transaccionou mais 500 viaturas em quatro meses

Publicado em 25/03/2014 00:32 em Internet

O Auto SAPO Venda Já, que hoje abriu o terceiro centro de avaliação de automóveis em Aveiro, a acrescer aos existentes em Lisboa e Porto, já transaccionou mais de 500 viaturas em menos de quatro meses decorridos desde Novembro, revelaram responsáveis da PT Comunicações (PTC) e da leiloeira online Manheim.

Em conferência de imprensa, os responsáveis das duas empresas parceiras indicaram que desde o início da actividade a facturação do Auto Sapo Venda Já ascende a 3,5 milhões de euros.

Revelaram que o lançamento do Auto Sapo Venda Já foi precedido de um período experimental, com fraca divulgação pública, entre Julho e Novembro de 2013 para desenvolvimento do modelo de negócio e divulgação do novo conceito, que revelou uma elevada adesão dos particulares e grande interesse no mercado profissional de usados.

O modelo do Auto Sapo Venda Já inicia-se com pedido de proposta online de avaliação do automóvel por particulares, a que se segue um pedido telefónico ou por Internet de marcação de uma inspecção do veículo num centro de avaliação da PTC.

Na avaliação, gratuita, feita num centro da parceria PTC/Manheim, é proposto um valor de compra do automóvel e, se o proprietário aceitar, sai já com o comprovativo da transferência bancária do valor acordado, uma operação que demora no total 30 a 40 minutos, adiantaram os responsáveis.

Nos casos em que o Centro esteja num local menos central será proporcionado transporte até um local com acesso mais fácil a transportes, asseguraram.

Adiantaram que, em princípio, não são aceites automóveis anteriores a 2000, com mais de 300 mil quilómetros ou importados usados.

Os responsáveis da parceria indicaram que até ao final do primeiro semestre vão abrir mais quatro centos de avaliação e deverão atingir a dezena no fim de Setembro.

Questionados pelo Falar de Tecnologia sobre se tencionam abrir centros de avaliação em todos os distritos do Continente e nas regiões autónomas, indicaram que o projecto é crescer onde detectarem oportunidades que possibilitem chegar a resultados equilibrados num prazo de três meses.

Revelaram que os centros serão localizados em espaços arrendados para minimizar o investimento necessário.

Os responsáveis da parceria salientaram que os automóveis são vendidos no prazo máximo de uma semana em leilões reservados a empresas, o que permite trabalhar com margens baixas, e os particulares que venderam a viatura têm garantida mudança imediata de propriedade quando esta é revendida, evitando-lhes problemas futuros.

Indicaram que para 2014 a previsão inicial de veículos transaccionados rondava as 2 mil unidades mas, face aos resultados superiores às expectativas, esse número poderá ser 20 a 30% superior.

O Auto Sapo Venda Já é um novo serviço do portal Auto Sapo em parceria com a Manheim, líder mundial em leilões de automóveis.

O Auto Sapo foi lançado em Abril de 2005 e é definido pela PT como um ponto de encontro de quem deseja vender e comprar um automóvel, mota ou barco, que conta com 5 milhões de visitas mensais e tem mais de 30 mil viaturas online.

Ainda sem comentários