Vodafone compra grupo espanhol Ono

Publicado em 18/03/2014 00:00 em Operadores / Serviços

A multinacional britânica de telecomunicações Vodafone anunciou hoje a compra da totalidade do capital do grupo espanhol de telecomunicações Ono por um valor equivalente a 7,2 mil milhões de euros, livre de dívidas.

Em comunicado, a Vodafone adianta que a Ono tem a maior rede de nova geração de Espanha, com cerca de 7,2 milhões de casas passadas e 1,9 milhões de clientes em 13 das 17 regiões espanholas.

Acrescenta que a Ono é líder em banda larga de alta velocidade, tem o serviço de televisão por subscrição mais inovador de Espanha e investiu 7 mil milhões de dólares na sua rede desde 1998.

Esta aquisição insere-se na estratégia de transformação da Vodafone de operador de comunicações móveis para um operador de comunicações unificadas, altamente convergente no mercado europeu.

Permite uma vantagem em termos de tempo de chegada ao mercado e obter uma rede de complementar da rede FTTH (fibra óptica até casa) que a multinacional britânica está a desenvolver em Espanha, salienta o operador.

Vittorio Colao, CEO da Vodafone, citado no comunicado, afirma que a combinação da Vodafone com a Ono cria um fornecedor líder de comunicações integradas em Espanha e representa uma oportunidade de criação de valor muito atractiva para a Vodafone, acelerando a oportunidade de oferecer as melhores propostas do mercado espanhol na área das comunicações integradas.

Ainda sem comentários