Telecomunicações foram sector com mais reclamações

Publicado em 14/03/2014 00:25 em Geral

O sector das telecomunicações foi o que teve maior número de reclamações na DECO – Associação de Defesa do Consumidor no ano passado, indicou aquela organização.

Graça Cabral, assessora de imprensa da DECO, disse ao Falar de Tecnologia que em 2013 receberam 54 440 reclamações relativas ao sector de telecomunicações, mais de metade das quais (mais de 28 mil) se relacionaram com o período de fidelização ao operador.

O segundo maior número de reclamações foi relativo aos serviços financeiros (banca e seguros), com 39 144 casos.

A DECO ultrapassou pela primeira vez em 2013 o meio milhão de contactos, para pedidos de informação e reclamações, que atingiram 501 744, mais 15% do que em 2012, adianta a associação, numa informação a propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra sábado, 15 de Março.

Aquela associação de consumidores recorda que no ano passado intentou uma acção contra a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações «pelo fracasso da migração para a TDT» (televisão digital terrestre) e denunciou publicidade enganosa difundida pelos operadores de telecomunicações.

Indica que em 2013 também denunciou às entidades fiscalizadoras casos de incumprimento pelas empresas de comércio electrónico das regras relativas às vendas por Internet.

Ainda sem comentários