IBM investe mil milhões dólares em solução na nuvem

Publicado em 11/03/2014 00:53 em Software

A multinacional de informática IBM anunciou um investimento de mil milhões de dólares (721 milhões de euros) no desenvolvimento de novas funcionalidades na nuvem para soluções «Plataforma como um Serviço» (PaaS na sigla inglesa).

Em comunicado, a IBM adianta que o objectivo é ajudar os seus clientes a adoptarem soluções de «cloud» híbrida, que combinam a «cloud» pública, menos segura, com soluções de «cloud» privada, nomeadamente para a gestão de aplicações transaccionais e dados.

Acrescenta que o novo ambiente é desenvolvido na plataforma da empresa Softlayer, adquirida pela IBM no ano passado.

A IBM sustenta que esta plataforma permitirá aumentar o número de soluções criadas na nuvem, integrar diferentes ambientes dentro da mesma empresa e criar um ecossistema em torno da nuvem que acelere a inovação e o crescimento.

Afirma que há 18 milhões de programadores de software em todo o mundo mas apenas um em cada quatro desenvolve aplicações em ambientes disponibilizados na nuvem.

A multinacional líder de informática salienta que a sua PaaS incorpora uma vasta gama de software IBM orientado para o negócio e fornece serviços na nuvem para ajudar programadores e empresas independentes a construírem aplicações de forma mais rápida e eficaz.

A IBM anunciou, ainda, a aquisição da empresa Cloudant, um fonecedor de Bases de dados como um serviço (DBaaS), que permite aos programadores criarem de forma fácil e rápida uma nova geração de aplicações móveis e para a Internet-

Ainda sem comentários