Alcatel-Lucent Portugal lucrou 2,59 milhões de euros em 2009

Publicado em 14/09/2010 22:49 em Geral

A Alcatel-Lucent Portugal teve lucros de 2,59 milhões de euros em 2009 e um volume de negócios de 135,92 milhões de euros, uma redução de 14,0%, segundo o relatório e contas da companhia, a que o Falar de Tecnologia teve acesso.

No relatório, o Conselho de Administração da filial portuguesa da multinacional salienta que, num contexto de crise económica e de grande concorrência, a Alcatel-Lucent Portugal excedeu os objectivos definidos pelo grupo para Portugal e ultrapassou no mercado nacional o volume de vendas em 2008.

As vendas e prestação de serviços no mercado interno atingiram 110,6 milhões de euros, um crescimento de 0,9%, mas para os mercados externos recuaram 38,6%, para 16,8 milhões de euros.

Os resultados operacionais situaram-se em 6,77 milhões de euros.

O relatório indica que para os resultados de exportação contribuem os quatro centros de competência da multinacional que funcionam em Portugal, nas áreas dos serviços profissionais, do planeamento e optimização de redes móveis, de operação e manutenção de redes móveis e das aplicações de vídeo e entretenimento.

A Alcatel-Lucent Portugal salienta que estes centros de competência «potenciam a geração de conhecimento e a exportação de aplicações inovadoras».

A companhia indica que no fim de 2009 tinha 188 trabalhadores em Portugal, 91% dos quais têm formação superior, particularmente nos domínios da engenharia e das tecnologias da informação.

Ainda sem comentários