Fujitsu projecta tablets com autenticação pela palma mão

Publicado em 07/03/2014 01:28 em Geral

A multinacional japonesa de electrónica Fujitsu anunciou que está a desenvolver um projecto de tablets com autenticação pelas veias da palma da mão para satisfazer uma encomenda de 2 mil equipamentos feita pelo grupo Fukuoka Financial.

Em comunicado, a Fujitsu adianta que o objectivo é criar uma plataforma que habilite trabalhadores a acederem remotamente com segurança aos sistemas internos dos bancos do grupo.

A multinacional japonesa indica estar previsto entregar a partir de Abril tablets com sistema operativo Windows que permitam acesso seguro aos sistemas dos bancos do grupo, o banco Fukuoka, o banco Kumamoto e o banco Shinwa, num ambiente seguro.

O objectivo é que os empregados dos bancos possam usar os tablets em qualquer altura e em qualquer lugar para lidar com processos de negócios sem necessidade de se deslocarem entre os bancos e as empresas clientes.

A companhia garante que estes serão os primeiros tablets do mundo que têm sensores que permitem um sistema de autenticação baseado nas veias da palma da mão dos utilizadores.

Ainda sem comentários