Vodafone quer garantir «roaming» ultra-rápido com redes 4G

Publicado em 06/03/2014 00:02 em Operadores / Serviços

O operador multinacional de telecomunicações Vodafone anunciou que pretende oferecer «roaming» ultra-rápido sobre tecnologia de quarta geração LTE em vários países já a partir do Verão do ano em curso.

A partir do Verão os clientes particulares e profissionais da Vodafone que se desloquem ao estrangeiro poderão tirar partido da tecnologia 4G nos seus smartphones e tablets em 18 países de todo o mundo com custos iguais aos dos serviços de «roaming» 3G, incluindo os planos de preços diários de «roaming».

A Vodafone indica que aquele número de países com «roaming» 4G é superior ao de qualquer outro operador.

A Vodafone já oferece hoje estes serviços de roaming 4G nas suas redes em Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Roménia e vai alargá-los em breve à Alemanha, Reino Unido, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Além disso, prevê ainda acordos com outros operadores na Áustria, Bélgica, França, Japão, Singapura, Coreia do Sul e Suíça.

A multinacional britânica indica que o seu plano que oferece «roaming» ao preço das comunicações nacionais mediante o pagamento de uma tarifa diária quando o serviço é utilizado tem actualmente 11 milhões de subscritores registados.

Ainda sem comentários