Sky Drive passou a Microsoft OneDrive

Publicado em 05/03/2014 11:59 em Empresas

A Microsoft anunciou segunda-feira que o serviço empresarial na nuvem OneDrive for Business (antigo SkyDrive Pro) permite aos trabalhadores das empresas armazenar os seus dados, partilharem-nos e sincronizarem-nos em múltiplos dispositivos.

O serviço gratuito de armazenamento na nuvem SkyDrive para particulares que utilizam ferramentas Microsoft passou desde finais de Fevereiro a denominar-se Microsoft OneDrive.

Julia White, directora da área do Office 365, salienta que o OneDrive for Business é uma solução simples de armazenamento para os empregados e é um serviço seguro que garante às empresas a gestão de conteúdos e o seu controlo administrativo.

Adianta que a partir de 1 de Abril de 2014 o OneDrive for Business com Office Online estará também disponível como um serviço autónomo.

A Microsoft indica que quem já era cliente do SkyDrive Pro não precisa de fazer nada porque passa automaticamente a dispor do serviço OneDrive for Business com todas as novas funcionalidades.

Acrescenta que o serviço OneDrive está incluído na maioria dos pacotes Office 365 e Share Point Online.

Outros utilizadores empresariais têm a possibilidade de subscrever o serviço com um preço promocional de 2,50 dólares (1,82 euros) mensais por utilizador.

Relativamente ao One Drive para utilizadores particulares, a Microsoft garante em comunicado que o OneDrive tem um conjunto de novas funcionalidades, que incluem a partilha de vídeos e actualizações de apps para Windows Phone, iOS, Android e Xbox.

Anunciou que os primeiros 100 mil utilizadores do OneDrive a partir do início da promoção, anunciado na página do OneDrive no Twitter, terão direito a 100 gigabytes (Gb) adicionais de armazenamento gratuito durante um ano.

A Microsoft não especifica no comunicado o que acontece à informação contida nos 100 gigabytes adicionais após o ano de promoção.

A multinacional cita um estudo online recente que 77% dos consumidores dos consumidores particulares que usam a nuvem têm informação armazenada num dispositivo sem cópias de segurança noutros e 69% dizem que preferiam ficar sem o dispositivo a perder os dados nele armazenados.

A Microsoft diz que com os 7 Gb oferecidos gratuitamente pelo OneDrive os utilizadores podem ter as suas fotos, vídeos e documentos sempre acessíveis.

O OneDrive é gratuito para os primeiros 7 Gb, mas os utilizadores podem comprar armazenamento adicional na nuvem de 50 Gb, 100 Gb ou 200 Gb.

Ainda sem comentários