NSN anuncia inovações que automatizam gestão do Wi-Fi

Publicado em 03/03/2014 00:18 em Indústria

A Nokia Solutions and Networks (NSN) anunciou duas inovações que ajudam os operadores móveis a gerir o seu tráfego Wi-Fi e que permite assegurar um serviço de qualidade a clientes premium mesmo em situações de congestionamento.

Em comunicado, a NSN afirma que a sua solução cria uma definição automática das melhores regras de gestão do tráfego Wi-Fi e permite a melhor utilização da capacidade disponível em situações de muito alta utilização da rede.

A solução «Smart Wi-Fi», da NSN, que integra as duas inovações, analisa o tráfego das redes e as tendências de transporte de dados para gerar automaticamente a actualização das regras que definem como os dispositivos utilizam acesso Wi-Fi ou a rede móvel, tendo também em conta o segmento que os subscritores integram.

O fabricante de telecomunicações finlandês observa que tradicionalmente os operadores definiam essas regras manualmente, o que implica uma qualificação significativa mas que muitas vezes conduzia a uma gestão ineficiente do tráfego.

A solução integra também um software instalado nos telemóveis (geralmente smartphones) que permite aos operadores ter em conta a congestão das redes a que os equipamentos estão a aceder e manter a melhor experiência para os seus clientes premium.

Ainda sem comentários