Volume de negócios da Primavera cresceu 15% em 2013

Publicado em 24/02/2014 00:50 em Geral

A tecnológica portuguesa Primavera anunciou que teve em 2013 um volume de negócios de 17,8 milhões de euros, um crescimento homólogo de cerca de 15%, com um aumento de 17% das receitas em Portugal.

Em comunicado, a tecnológica de Braga, que produz software de gestão para empresas, indicou que a actividade internacional registou receitas de 7,2 milhões de euros, um acréscimo de 9%, representando 41% do volume de negócios total.

A empresa indica que espera chegar a 2015 com metade do seu negócio gerado fora de Portugal, estudando actualmente a entrada em novos mercados

A Primavera indica que está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

As vendas da companhia cresceram 9% no ano passado e a empresa conseguiu forte crescimento em serviços de consultoria e formação.

José Dionísio, co-CEO da Primavera, citado no comunicado, destaca «o crescimento de 17% no mercado português, que vive actualmente um momento de contracção económica», mas observa que o progresso registado em todas as geografias foi fundamental para os resultados alcançados em 2013.

A companhia adianta que 2014 ficará marcado pelo lançamento da versão 9 dos produtos Primavera, resultante de uma forte aposta da tecnológica em investigação e desenvolvimento (I&D), que será disponibilizada às 25 mil empresas com contratos de continuidade e vai proporcionar a um milhão de utilizadores uma nova experiência de utilização do software de gestão.

Ainda sem comentários