MEO lançou Áudio Zapping

Publicado em 24/02/2014 00:24 em Operadores / Serviços

A Portugal Telecom anunciou o lançamento, pelo seu serviço de televisão por subscrição MEO, da funcionalidade Áudio Zapping, que permite auxiliar cegos e amblíopes a controlar a televisão mediante sons indicativos de cada acção efectuada no comando do MEO.

Em comunicado, a PT indica que aquela «funcionalidade de acessibilidade inovadora» é gratuita e posiciona o MEO como o primeiro operador de televisão por subscrição a integrar um guia sonoro para promover a inclusão de utilizadores com deficiência visual.

Indica que uma voz gravada indicará ao cliente as acções efectuadas no comando, incluindo mudanças de canal, alterações de volume e agendamento de gravações.

Para utilizar o Áudio Zapping, o cliente tem de instalar previamente a função, ou utilizando a área de configuração no menu do serviço MEO ou contactando o serviço de atendimento do MEO 16200 para solicitar a instalação da funcionalidade.

O serviço está acessível a todos os clientes MEO IPTV com Meobox DVR (com gravação).

O serviço foi desenvolvido pela PT Inovação e Sistemas e Fundação PT em parceria com a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

Ainda sem comentários