Ericsson e Samsung põem termo a litígio de dois anos

Ericsson e Samsung põem termo a litígio de dois anosPublicado em 11/02/2014 23:14 em Indústria

O fabricante sueco de equipamentos de telecomunicações Ericsson e a multinacional sul coreana Samsung, líder mundial de vendas de telemóveis, alcançaram um acordo sobre patentes que põe termo a dois anos de litígio, indicou hoje a companhia sueca.

Em comunicado, a Ericsson indica que o acordo implica o recebimento de uma quantia paga pela Samsung e o pagamento futuro de «royalties».

A empresa sueca não adianta valores do acordo mas revela que aumenta os seus lucros no quarto trimestre aumentam em 373,3 milhões de euros e o seu volume de negócios em 490 milhões de euros.

O acordo de licenciamento cobre patentes actuais de tecnologias móveis GSM, 3G e LTE, tanto para telemóveis como para redes.

No fim de 2012 a Ericsson processou a Samsung após o que classificou como dois anos de falhanço de negociações para renovar um acordo de licenciamento, acusando o fabricante da Coreia do Sul de procurar reduzir drasticamente o que pagava pelas patentes licenciadas.

A Ericsson recorreu à International Trade Comission (ITC) dos Estados Unidos pedindo a proibição de importação de produtos Samsung para aquele país, um processo que deveria ter uma decisão em breve.

Ainda sem comentários