LG lança primeiro smartphone com ecrã curvo

LG lança primeiro smartphone com ecrã curvoPublicado em 31/01/2014 22:07 em Equipamentos

A LG apresentou em Portugal o smartphone topo de gama LG G Flex, o primeiro equipamento do mercado com ecrã curvo e que estará à venda no país na próxima semana.

Em encontro com a imprensa, Tiago Sá, gestor de conta na área de telemóveis, assinalou que o GFlex tem um ecrã POLED (LED orgânico) curvo de 6 polegadas com alta definição.

«É neste momento o ecrã mais avançado do mercado», assegurou.

Aquele responsável da LG Portugal indicou que o primeiro telemóvel de ecrã curvo, para acompanhar esse formato, tem também a primeira bateria curva do mundo, desenvolvida pela LG Chemical, com grande autonomia.

Assinalou que outra inovação consiste no facto de a superfície traseira do LG G Flex ter uma tecnologia de auto-regeneração, que permite que pequenos riscos causados pelo uso diário sejam automaticamente reparados, garantindo uma aparência de novo.

Tiago Sá assinalou que o ecrã curvo é mais ergonómico, acompanhando a curva do rosto, melhora a experiência de conversação e aumenta a qualidade do som.

Dispõe de uma câmara traseira de 13 megapíxel que grava vídeos em ultra HD e uma dianteira de 2,1 megapíxel e tem uma tecnologia que permite tirar fotos de alta resolução com a câmara traseira do rosto do próprio utilizador, indicou.

O LG G Flex vem com um processador Snapdragon Quadcore a 2,26 GigaHertz (GHz), da Qualcomm, sistema operativo Android Jelly Bean 4.2.2, capacidade de armazenamento de 32 gigabytes (Gb), 2 Gb de memória RAM e suporte para a quarta geração móvel LTE.

Tiago Sá indicou que o LG G Flex, que também estará disponível em operadores móveis, tem um preço recomendado de 899 euros livre de operador.

Ainda sem comentários