Priberam lança Flip 9 Brasil

Publicado em 30/01/2014 01:22 em Software

A tecnológica portuguesa Priberam, que produz software de processamento computacional da língua, de bases de dados jurídicas e de motores de pesquisa semânticos, anunciou o lançamento do Flip 9 Brasil, uma nova versão do pacote de correctores ortográficos e dicionários desenvolvida especificamente para o Brasil.

Em comunicado, a Priberam recorda que os seus correctores eram editados no Brasil desde 2007 com a marca Aurélio e que retoma agora com esta edição a sua marca Flip, que apresenta várias novidades e melhorias.

Carlos Amaral, CEO da companhia portuguesa, citado no comunicado, destaca que «a notoriedade da marca Priberam no Brasil é muito grande e em alguns segmentos de mercado ultrapassa mesmo a das editoras brasileiras de dicionários mais conhecidas».

«Para muitos brasileiros, Priberam é sinónimo de dicionário», uma ideia «que tem sido reforçada pelo facto de os dicionários incluídos nos Kindle [dispositivos móveis da Amazon] à venda no Brasil serem da Priberam», acrescenta Carlos Amaral.

A Priberam afirma que os seus correctores ortográficos são usados há vários anos nalguns dos maiores jornais do Brasil.

O software desenvolvido pela Priberam, que este ano completa 25 anos de actividade, é incluído em produtos da Microsoft e nos tablet Kindle vendidos pela gigante Internet Amazon.

Ainda sem comentários