Aplicações Android são as desenvolvidas mais rapidamente

Publicado em 20/01/2014 01:04 em Software

As aplicações móveis para a plataforma móvel Android (do Google) levam menos tempo a desenvolver do que as destinadas ao sistema operativo iOS, da Apple, ou Windows Phone, da Microsoft, revela um estudo da consultora e analista de mercados Evans Data.

O estudo feito a nível mundial junto de 464 programadores que desenvolvem aplicações móveis indica que 41% dos que desenvolvem aplicações para Android dizem que as suas aplicações ficam prontas em um mês ou menos, percentagem que se reduz para 36% no caso do iOS e 34% no caso do Windows Phone.

Em quase todas as plataformas a maior parte do tempo de desenvolvimento é destinado a testes e aperfeiçoamento dos produtos. A excepção são os sistemas operativos Firefox e o Tizen, em que a a codificação é o que demora mais tempo, precisa a Evans Data.

O Android, que na Primavera de 2011 ultrapassou o iOS como a plataforma com maior ritmo de desenvolvimento de aplicações para smartphones, também já é o sistema operativo com mais aplicações desenvolvidas para tablets, acrescenta.

Precisa que 84% desenvolvem aplicações para Android, 62% para iOS e 52% para Windows.

A consultora adianta que mais de um quarto (28%) dos desenvolvedores produzem aplicações utilizáveis em diferentes tamanhos de ecrã.

A Evans Data realiza semestralmente desde há 13 anos um Inquérito ao Desenvolvimento das Comunicações móveis, que aborda questões relacionadas com hardware e software.

Ainda sem comentários