Apple com mais 10 mil milhões de dólares venda de apps em 2013

Apple com mais 10 mil milhões de dólares venda de apps em 2013Publicado em 19/01/2014 19:27 em Indústria

A Apple anunciou que as vendas da sua App Store excederam os 10 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros) no ano passado, um recorde para aquela loja online.

Em comunicado, a Apple indica que os seus clientes fizeram o download de mais de 3 mil milhões de aplicações em Dezembro e que a receita gerada pela Apple App Store no último mês de 2013 ascendeu a mil milhões de dólares (cerca de 740 milhões de euros).

A companhia adianta que os programadores que desenvolvem aplicações para a sua loja online já receberam da App Store um valor acumulado de 15 mil milhões de dólares (mais de 11 mil milhões de euros).

Eddy Cue, vice-presidente sénior da Apple, citado no comunicado, agradece aos clientes da marca da maçã terem feito de 2013 o melhor ano de sempre para a Apple App Store.

A Apple considera que com o lançamento da versão 7 do sistema operativo móvel iOS os desenvolvedores tiveram possibilidade de criar aplicações espantosas que aproveitaram o interface de utilizador redesenhado.

A Apple App Store oferece actualmente mais de um milhão de aplicações para iPhone, iPad e iPod Touch, para utilizadores de 155 países, das quais meio milhão de aplicações que correm de forma nativa nos iPad.

Ainda sem comentários