Alcatel-Lucent compra companhia de software Openplug

Publicado em 10/09/2010 21:45 em Destaques

A Alcatel-Lucent anunciou a compra da Openplug, uma companhia fornecedora de ferramentas de desenvolvimento de software para plataformas móveis, que dispõe de um conjunto de tecnologias patenteadas.

Na apresentação do negócio, a Alcatel-Lucent indica que esta aquisição ajudará a garantir que tanto os fornecedores de serviços de telecomunicações como os desenvolvedores podem criar e oferecer rapidamente aplicações que correm na maior variedade possível de dispositivos móveis.

Acrescenta que o negócio ajuda a eliminar a fragmentação do mercado, permitindo que aplicações que só estavam disponíveis em terminais sofisticados possam estar acessíveis para os consumidores de qualquer telemóvel.

Os fornecedores de telecomunicações poderão oferecer aplicações comuns através da plataforma de assinantes, aumentando a fidelização dos clientes, permitindo que as aplicações estejam disponíveis em set-top-box, telemóveis, dispositivos de automóveis ligados à rede e os dispositivos conectados do futuro, indica a Alcatel-Lucent.

A multinacional salienta que os produtos bandeira da Openplug convertem os códigos das aplicações em software que corre nos sistemas operativos móveis líderes.

Esta é a segunda companhia adquirida pela Alcatel na área das aplicações informáticas, depois de em Junho passado ter comprado a ProgrammableWeb, uma empresa de aplicações Internet.

Ainda sem comentários