Motorola lança leitor de RFID portátil

Publicado em 30/03/2010 12:57 em Empresas

A multinacional de comunicações Motorola lançou um novo leitor portátil de identificação por rádio frequência (RFID), que expande as suas soluções de leitores de RFID e complementa a sua linha industrial de leitores desta tecnologia.



O novo aparelho é o mais pequeno aparelho de leitura RFID de alta performance, incluindo a primeira antena de dois eixos para uso versátil em várias áreas como o retalho, saúde e ambientes de negócio, assinala a empresa norte-americana.



Este leitor tem também uma funcionalidade para ler códigos de barras.



A Motorola salienta que as empresas eram até agora obrigadas a optar entre antenas de polarização linear para poder ler uma gama mais larga ou antenas de polarização circular para uma maior cobertura, enquanto a antena do novo aparelho portátil conjuga as funcionalidades dos dois tipos de antenas.



A tecnologia RFID tem um número cada vez mais amplo de aplicações, que vão desde os sistemas tipo via verde, até à gestão de armazéns ou a possibilidade de ir a um supermercado e a conta ser feita automaticamente por leitura das etiquetas RFID de cada produto, sem retirar nenhum artigo do carrinho de compras.

Ainda sem comentários