Google adquire Bitspin

Publicado em 08/01/2014 01:11 em Geral

O Google adquiriu a empresa suíça de desenvolvimento de aplicações móveis Bitspin, que produziu a aplicação de despertador «Timely», anunciou a newsletter Telecoms.com.

A «Timely» sincroniza alarmes de despertador entre todos os dispositivos do utilizador e foi desenvolvida por uma pequena equipa que estudou informática em Zurique, a cidade sede da Bityspin, acrescenta.

A Telecoms.com indica que a firma suíça anunciou que se juntou ao Google, onde «continuará a fazer o que gosta: criar grandes produtos que são muito agradáveis de utilizar».

O Google está a desenvolver uma plataforma multi-hardware, o projecto Ara, liderado pelo grupo de projectos e tecnologias avançadas da Motorola (empresa do grupo Google), prometendo fazer para o hardware o que o sistema operativo Android significa para o software.

A Telecoms.com assinala que o objectivo é criar um ecossistema de desenvolvimento com parceiros que baixe as barreiras à entrada, aumente o ritmo de inovação e reduza significativamente os prazos de desenvolvimento.

Ainda sem comentários