Empresas de design e comunicação valorizam software gestão

Publicado em 21/12/2013 17:33 em Empresas

A tecnológica portuguesa PHC anunciou que quase quatro quintos (79%) das empresas criativas inquiridas num estudo da PHC no Festival IN (que decorreu em Lisboa na segunda quinzena de Novembro) consideraram o software de gestão como «importante» ou «imprescindível» à sua actividade.

Numa escala de importância de 1 a 5, na análise do software de gestão como ferramenta diferenciadora, quase um terço (33%) das empresas classificaram-no com nível 5 e 46% com nível quatro.

O estudo da PHC no Festival da Inovação e Criatividade, que abrangeu uma centena de companhias, indica que as empresas respondentes consideraram o acompanhamento ao cliente como o ponto em que é mais urgente uma mudança no mercado português.

Mais de um terço (34%) disseram que o acompanhamento ao cliente é a área onde terá de haver uma maior mudança na indústria, seguindo-se a aposta na inovação e a necessidade de maior simplificação na gestão e nos processos, com 18% cada, refere a PHC.

Relativamente às áreas de máxima prioridade para o próximo ano, 21% das empresas inquiridas apontam para a implementação de ferramentas informáticas de gestão de relações com os clientes (CRM, na sigla inglesa), e igual percentagem valoriza a necessidade de munir a empresa com maior capacidade tecnológica. Seguem-se a melhoria da criatividade e o investimento em recursos humanos, ambos com 14%.

Segundo a PHC, o estudo sugere que, num mercado fortemente concorrencial, a implementação de ferramentas informáticas que assegurem a melhoria dos contactos com os clientes é uma das prioridades da indústria de criatividade portuguesa.

Ainda sem comentários